Luis Enrique defende Douglas, mas cobra atuações dos tempos de São Paulo

  • Por Agência EFE
  • 12/12/2014 15h11
  • BlueSky
EFE O técnico Luis Henrique aliviou as críticas sobre Douglas e mostrou ter esperanças em sua melhora

Contestado pela imprensa e pela torcida do Barcelona, o lateral-direito Douglas foi mais uma vez defendido pelo técnico Luis Enrique nesta sexta-feira, mas, desta vez, o apoio foi acompanhado de um recado: o comandante catalão quer vê-lo repetindo as boas atuações que fez no São Paulo.

“Ele está passando por um período de adaptação e não sei quanto tempo isso vai durar. Precisamos que ele volte a fazer o que fazia no São Paulo aqui no Barça. O dia que isso ocorrer, todos ficarão encantados com ele”, afirmou o treinador.

Apesar de não ter sido relacionado para a última partida da equipe contra o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões, Douglas pode ganhar mais espaço no clube em breve.

Além de Daniel Alves, o brasileiro concorria diretamente com o prata da casa Martín Montoya. No entanto, insatisfeito, o lateral espanhol pediu a Luis Enrique para ser negociado.

“Os jogadores têm contrato em vigor e isso é tratado dentro do clube. Entendo a situação esportiva do Montoya, mas ele está trabalhando para mudá-la. Encorajo que ele siga essa linha”, disse o treinador sobre a solicitação do atleta.

Mesmo com a nova defesa ao ex-são-paulino, Douglas não deve entrar no time no próximo jogo do Barcelona, no sábado, contra o Getafe. Daniel Alves está recuperado e voltará à equipe principal.

Luis Enrique falou também sobre a importância do confronto e da necessidade de o Barcelona garantir os três pontos. O clube catalão está atualmente na segunda posição do Campeonato Espanhol, a dois pontos do líder Real Madrid.

“Ganhar do Getafe é chave. Amanhã espero um rival supermotivado, uma partida em um campo difícil e que tem toda a característica que será complicada”, afirmou o treinador.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.