Luxemburgo sofre fratura e aguarda evolução para definir tratamento

  • Por Lancepress
  • 21/08/2015 18h12
SÃO PAULO,SP,19.08.2015:PALMEIRAS-CRUZEIRO - O técnico Vanderlei Luxemburgo do Cruzeiro observa seu curativo após ser derrubado por Dudu do Palmeiras durante a partida entre Palmeiras SP e Cruzeiro MG válida pela Copa do Brasil 2015 no Estádio Allianz Parque em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (19). (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Folhapress)Luxemburgo levou um encontrão de Dudu no começo da partida entre Palmeiras e Cruzeiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo fraturou o osso metacarpo da mão esquerda após queda em decorrência do encontro com o jogador Dudu do Palmeiras. O fato ocorreu no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O atleta do time paulista se desequilibrou depois de uma dividida com o volante Charles do Cruzeiro e acabou se chocando com o treinador celeste.

Luxemburgo sofreu uma queda e imediatamente foi atendido pelo médico do Cruzeiro, Walace Espada. O doutor imobilizou o local até o término da partida e conduziu o treinador celeste ao Hospital Samaritano, em São Paulo.

“Luxemburgo sofreu uma queda ao solo com trauma na mão esquerda. Fiz uma imobilização provisória na hora e assim que a partida terminou o conduzi ao Hospital Samaritano, em São Paulo. Foi realizado um Raio X e constatada fratura desviada do colo do quinto metacarpo. Foi obtido um bom alinhamento da fratura após termos realizado a manobra de redução da mesma (manobra para alinhar a fratura) e em seguida colocada uma tala de gesso”, declarou o médico.

“Caso a fratura permaneça alinhada será optado pela manutenção do tratamento conservador (não cirúrgico). Em contrapartida, se a fratura se mostrar instável será optado pelo tratamento cirúrgico. A evolução nos próximos dias é que dirá qual será a melhor forma de condução do caso”, acrescentou.