Lyon e Monaco tropeçam na 3ª rodada do Francês e PSG se isola na ponta

  • Por Agência EFE
  • 22/08/2015 18h58
Divulgação/Site Oficial O Lyon até saiu na frente contra o Rennes

O Lyon foi derrotado em casa e de virada, neste sábado, para o Rennes por 2 a 1, em jogo que teve o atacante brasileiro Paulo Henrique abrindo o placar, pela terceira rodada do Campeonato Francês, em que os resultados de Caen e Stade Reims isolaram o Paris Saint-Germain na liderança.

O ex-jogador de Caxias e Grêmio balançou as redes dos anfitriões logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois, o meia francês Nabil Fekir igualou o marcador. Os visitantes garantiram a vitória aos 10 da etapa complementar, com gol do defensor francês Mehdi Zeffane.

Com o resultado, o time do lateral-direito Rafael, ex-Fluminense e Manchester United, ficou com quatro pontos, ocupando provisoriamente o 11º posto. O Rennes, por sua vez, subiu para a quinta colocação, com seis pontos.

O Monaco foi outro clube tradicional que decepcionou, ao empatar fora de seus domínios com o Toulouse em 1 a 1. O meia Tongo Hamed Doumbia abriu o placar para os donos da casa, aos 22 do primeiro tempo, e o também meia Thomas Lemar igualou para os visitantes, aos 20 da etapa complementar.

Com o resultado, a equipe do Principado, que teve o zagueiro Wallace, ex-Cruzeiro, entre os titulares, chegou aos cinco pontos no campeonato, um a mais que o time do lateral-esquerdo William Matheus, ex-Vasco e Palmeiras, e do volante Somália, ex-Bangu.

Caen e Stade Reims, por outro lado, perderam seus jogos para Nice (2 a 1) e Nantes (1 a 0), respectivamente, e ficaram estacionados nos seis pontos. Ambos poderiam se igualar ao PSG, que ontem abriu a terceira rodada batendo o Montpellier por 1 a 0.

As duas equipes, aliás, foram ultrapassadas pelo Bastia, que não perdoou o lanterna Guingamp, levando a melhor por 3 a 0, em casa. O Angers, por sua vez, subiu para a terceira colocação ao superar o Gazélec Ajaccio, fora de casa, por 2 a 0.