Madison Keys vence em Eastbourne e é campeã pela 1ª vez como profissional
Redação Central, 21 jun (EFE).- No mesmo dia em que sua compatriota Coco Vandeweghe sagrou-se campeã em Hertogenbosch, a americana Madison Keys conquistou o primeiro título de sua carreira profissional ao vencer neste sábado na final do torneio de Eastbourne a alemã Angelique Kerber, nona colocada no ranking mundial, por 6-3, 3-6 e 7-5.
Com isso, o tênis dos Estados Unidos quebrou um longo jejum: pela primeira vez em 12 anos, duas tenistas do país levantaram troféus do circuito da WTA no mesmo fim de semana.
Keys, de 19 anos e número 47 do mundo, venceu uma extenuante partida de quase duas horas no qual acertou 60 winners. Além disso, pôs fim a uma sequência de duas derrotas consecutivas para Kerber – no Aberto da Austrália de 2013 e no torneio de Sydney deste ano, e em ambos os casos sem ganhar um set.
O tênis americano feminino não conquistava dois títulos no mesmo fim de semana desde fevereiro de 2002, quando Venus Williams e Monica Seles venceram em Antuérpia e Doha, respectivamente.
Keys, por sua vez, tornou-se a americana mais jovem a ganhar um título individual da WTA desde Vania King, que tinha 17 anos e 254 dias quando foi campeã em Bangcoc em outubro de 2006. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.