Mais de 17 mil pessoas visitaram a “casa da NBA” na Avenida Paulista

  • Por Renato Barcellos/Jovem Pan
  • 16/06/2017 14h36 - Atualizado em 29/06/2017 00h34
Instalada na Avenida Paulista

A temporada do melhor basquete do Mundo terminou, mas ainda tem muita gente comemorando. Durante as finais do campeonato deste ano, a NBA montou um espaço temático para os amantes do esporte acompanharem os jogos da decisão que teve o Golden State Warriors como campeão.

Chamado de “The Finals”, o espaço foi instalado dentro de uma casa na Avenida Paulista e recebeu mais de 17 mil pessoas em duas semanas. Número que chegou a surpreender até mesmo o escritório da liga no país.

“Foi muito bom ver famílias inteiras, muitas crianças visitando o espaço, a alegria de todos que estiveram conosco nos eventos durante o dia e à noite, uma demonstração de que o esporte está cada vez mais forte e consolidado no país”, afirmou Arnon de Mello Neto, vice-presidente da NBA para a América Latina. “Tivemos as finais, o momento mais nobre da temporada, e superamos todas as expectativas”, completou.

Além de transmitir as partidas em um telão enorme de 8m x 4m, a casa contava com food trucks, lounge, bares, loja oficial, um museu com camisas e itens históricos, um salão cheio de televisores que simulava uma quadra da NBA, uma reprodução do vestiário das franquias finalistas, totens com tamanho real dos astros, espaço para comparar a medida das mãos e pés dos visitantes e jogadores da liga, local para personalização de itens comprados na casa e muito mais.

Durante os dias em que a casa funcionou, jogadores e ex-atletas visitaram o local, como Raulzinho Neto, Marcelinho Huertas, Leandrinho Barbosa, Oscar Schmidt, Guilherme Giovannoni, Marcelinho Machado, Ricardo Fischer, Rafael ‘Baby’ Araújo, Magic Paula, Alessandra, Janeth e Helen Luz.

Esportistas de outras modalidades também passaram pelo espaço, como Serginho (bicampeão olímpico de vôlei), Fofão (campeã olímpica de vôlei), Arthur Nory (ginasta medalhista olímpico), Thiago Pereira (nadador medalha de prata nos Jogos de Londres-2012) e Etiene Medeiros (nadadora bicampeã mundial), Gabigol (Inter de Milão), Lucas Piazon (Chelsea), os ex-jogadores Marcos Assunção e Fábio Luciano, Caio Castro (ator) e Raíssa Santana (miss Brasil 2017).

A casa recebeu ainda Fernandinho Beatbox, o DJ Ronald, Rocky, o mascote do Denver Nuggets, e o canadense Jordan Kilganon, o “Ás das Enterradas”, que saltou sobre um carro diante dos fãs em um de seus shows e levou o público ao delírio.

Confira o vídeo da “casa da NBA”: