Manchester United anuncia Louis Van Gaal como novo treinador

  • Por Jovem Pan
  • 19/05/2014 11h00
Van Gaal é anunciado como novo técnico do Manchester United

O Manchester United confirmou nesta segunda-feira (19), via sua página oficial do facebook, a contratação do técnico holandês Louis Van Gaal. Ele assumirá os “Reds” assim que deixar o comando da Seleção Holanda, após o término da Copa do Mundo. O vinculo firmado entre o clube inglês e o treinador é de três anos.

Em curta mensagem, o holandês celebrou o acordo. “Este clube tem grandes ambições. Juntos, tenho certeza de que faremos história. Sempre foi um sonho para mim trabalhar na Premier League, ser o treinador do Manchester United, o maior clube do mundo”, disse o técnico, que tem passagens por clubes grandes como Ajax, Barcelona e Bayern de Munique.

Após a saída de David Moyes, substituto de Alex Ferguson, o ídolo do clube Ryan Giggs será auxiliar-técnico do holandês. Nas últimas quatro partidas da temporada, o galês se dividiu entre campo e banco de reservas depois da saída de Moyes. 

Com 62 anos, Van Gaal tem muito mais experiência que Moyes. Na década de 90, ele conquistou o tricampeonato holandês, Liga dos Campeões da Europa, Copa da Uefa e Mundial Interclubes com o Ajax. Ele ainda conquistou campeonatos nacionais a frente de Barcelona e Bayern de Munique.

Antes de assumir o United, Van Gaal terá o desafio de comandar a Holanda na Copa do Mundo. Os laranjas estão no Grupo B, juntamente com Espanha, Chile e Costa Rica.