Mano elogia equipe, lamenta apagão e critica arbitragem: “fomos prejudicados”

  • Por Jovem Pan
  • 25/08/2014 07h28
Fábio Santos lamenta falha no segundo gol do GrêmioConfira imagens da vitória do Grêmio sobre o Corinthians

O Corinthians conheceu a sua primeira derrota como visitante no Campeonato Brasileiro no último domingo, contra o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre. Em entrevista coletiva pós-jogo, Mano Menezes elogiou o empenho da equipe, afirmando que foi a melhor partida do Timão fora de casa e não poupou críticas ao árbitro Héber Roberto Lopes, que não marcou um suposto pênalti do zagueiro Werley após colocar a mão na bola dentro da área, lance muito reclamado pelos corintianos.

“Fomos prejudicados pela arbitragem. Hoje, não foi futebol, como não tem sido com esse árbitro desde 2010, quando o Corinthians ganhou sua última partida com a arbitragem desse senhor. Quando saiu a escala, depois do jogo contra o Goiás, perguntaram-me sobre o juiz e achei estranho. É o futebol brasileiro, é conduzido assim. Só espero que amanhã alguns colunistas ilustres reconheçam que fomos prejudicados pela arbitragem”, disse o técnico.

Mano acredita que a sua equipe controlou bem a partida e pecou no apagão da defesa no início do segundo tempo, quando Barcos apareceu duas vezes livre dentro da área para marcar os gols que garantiram os três pontos para os gaúchos.

“Tomamos um gol a 20 segundos de jogo e um outro logo depois. Tirando essa parte, continuamos jogando melhor do que o adversário, criando oportunidades”, lamentou.

Com a derrota na Arena Grêmio, o Timão caiu para o 4º lugar do torneio, com 31 pontos ganhos. O próximo jogo da equipe pelo Brasileirão será no domingo, contra o Fluminense, na Arena Corinthians. Antes disso, na quarta-feira, os alvinegros enfrentam o Bragantino, na Arena Pantanal, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.