Marcelo Fernandes elogia Elano e indica volta dos titulares contra o Avaí

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2015 08h28
Marcelo Fernandes disse que não abdicar de atacar "nunca"

Após empatar em 2 a 2 com o Maringá, jogando fora de casa, na noite da última quarta-feira (06), o técnico do Santos Marcelo Fernandes valorizou a atuação da equipe reserva do Peixe que abriu 2 a 0 no placar e acabou sofrendo o empate nos 10 minutos finais da partida. O treinador demonstrou confiar no grupo que entrou em campo contra o Maringá, elogiou o meia Elano que m marcou o primeiro gol do Peixe no Paraná, e afirmou que deve ter todos os titulares no próximo domingo (10), na estreia do Brasileiro, contra o Avaí.

“Gostei muito da atitude da equipe no segundo tempo, voltamos ligados, mas perdemos muitos gols. Placar justo, normal, e temos o segundo jogo na quarta feira”, disse o treinador”

“O Elano é um atleta excepcional, um cara de grupo, nos ajuda muito no dia a dia, e nos ajuda não apenas fora de campo, mas dentro também. Decidiu pra gente lá em São José, hoje aqui fez outro gol e teve grande participação. Por não estar jogando, ele sente um pouco o ritmo, mas ele aguentou bem, aguentou até os 30 do segundo tempo, já é uma marca boa. Ele está evoluindo, está trabalhando sério. É um cara que dispensa comentários”, elogiou Marcelo.

O treinador ainda explicou que a saída de Elano não tem relação com a queda da equipe, que tomou dois gols após a substituição do camisa 22: “acho que não (não tem relação), porque ele quando cansou, ficou um pouco mais pela direita e estávamos dando espaço para os volantes deles. Coloquei o Serginho que infelizmente saiu machucado, mas não tem coincidência nenhuma. Foi mérito do adversário”, completou.

O comandante santista destacou que os titulares da equipe não tinha condições físicas de entrar em campo depois da final do Campeonato Paulista, mas afirmou que domingo, diante do Avaí, em Santa Catarina, todos os jogadores devem retornar: “a tendência é voltar todos, ficaram todos lá, fizeram exames e treinaram bem em dois períodos. Vamos inteiros contra o Avaí. E na quarta-feira vamos ver o que temos de melhor para colocar contra o Maringá”, explicou.

“O desgaste foi muito grande na final, psicológico e físico. A partir de domingo, vamos jogar em Florianópolis, e voltamos e temos a semana toda em Santos com o jogo contra o Maringá no meio da semana. Depois do jogo contra o Avaí os atletas vão estar melhores, e na quarta vamos ver o que temos de melhor, mas se tiver que colocar esses jogadores, não tem problema nenhum e vão representar bem o Santos”, completou Marcelo Fernandes.