Marcelo Oliveira elogia base de Oswaldo e descarta novas contratações

  • Por Jovem Pan
  • 19/06/2015 14h55
Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Robinho voltará a ser titular sob o comando de Marcelo Oliveira

O técnico Marcelo Oliveira está começando seu trabalho no Palmeiras e é só elogios ao novo clube e ao time. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), o ex-cruzeirense voltou a elogiar o elenco alviverde e a base deixada por Oswaldo de Oliveira, deixando claro que não precisa de novas contratações – apenas espera a chegada de Lucas Barrios e Leandro Almeida – e as opções para a escalação contra o Grêmio.

“Pelo que analisamos, não tenho necessidade de nada neste momento. Pelo contrário, temos bons jogadores para cada posição. Entendo que temos um grupo forte e de qualidade semelhante, mesmo com características diferentes. É um grupo equilibrado. Não vejo necessidade de trazer ninguém”, disse. “Tem a base do Oswaldo, e eu creio que contra o Grêmio precisamos de boa organização de posicionamento e tentar fazer um jogo equilibrado entre defesa e ataque”.

Para a partida em Porto Alegre, Marcelo Oliveira já tem um time definido. Zé Roberto e Cleiton Xavier ficarão no banco para que Robinho inicie como titular no meio de campo. “Para este jogo acho que teremos uma marcação melhor com estes jogadores. Falei particularmente com dois jogadores: o Zé Roberto, que vamos usar estrategicamente, e o Cleiton Xavier. O Cleiton pode agregar qualidade na bola parada, e vem de um futebol que não se treina muito como no Brasil. Ele ainda está em uma fase de readaptação, e vocês verão no futuro eles sendo usados mais vezes”, prometeu o técnico.

O balanço dos primeiros dias de trabalhou foi positivo. “Primeiros dias aqui foram muito bons. Fiquei impressionado com a estrutura e as inovações para dar conforto ao jogador. Gostei do ânimo e comprometimento de todos. Isso é importante, o interesse de evoluir e melhorar. Temos um time técnico e estamos em um processo de formação”, analisou.

Para enfrentar o Grêmio no sábado (20), às 21h, em Porto Alegre, o Verdão deve ir a campo com a seguinte escalação: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vítor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, Robinho, Rafael Marques e Dudu; Alecsandro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.