Marítimo vence Porto e vai à final da Copa da Liga de Portugal

  • Por Agência EFE
  • 02/04/2015 19h30
Divulgação/Site Oficial FC Porto Com a vitória sobre o Porto

O Marítimo superou o Porto nesta quinta-feira por 2 a 1, em jogo com dois gols brasileiros, um para cada lado, e garantiu lugar na final da Copa da Liga de Portugal, em que enfrentará o Benfica.

O meia Evandro, ex-Atlético Paranaense, aos 32 minutos do primeiro tempo, colocou os Dragões na frente do placar. Em seguida, aos 37, o volante Bruno Gallo, ex-Vasco, igualou cobrando pênalti. Ainda na etapa inicial, o atacante malinês Moussa Marega decretou a virada para o time da Ilha da Madeira.

Na partida disputada na cidade do Barreiro, o Porto, que está nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, entrou em campo com time recheado de reservas, entre eles o próprio autor do gol, além do veterano goleiro Hélton. Maicon e Casemiro, habituais titulares do time, também começaram jogando.

O lateral-direito Danilo, recentemente negociado com o Real Madrid, ficou fora até do banco de reservas, depois de servir a seleção brasileiro. No Marítimo, além de Bruno Gallo, o zagueiro Raul, ex-Figueirense, foi titular. O volante Fransérgio, ex-Atlético Paranaense, e o meia Éber, ex-Cruzeiro, entraram no segundo tempo.

Com a vitória, o time da Ilha da Madeira enfrentará no dia 25 de abril o Benfica, que se classificou em fevereiro, ao vencer o Vitória de Setúbal por 3 a 0.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.