Marlos e Felipe Anderson marcam e Shakhtar e Lazio avançam na Liga Europa

  • Por Agência Estado
  • 25/02/2016 17h37
Marlos marcou de letra em dia que brasileiros foram decisivos na Liga Europa

Dois brasileiros foram decisivos para classificar suas equipes às oitavas de final da Liga Europa na segunda leva de jogos desta quinta-feira. Marlos fez de calcanhar e abriu o placar para a surpreendente vitória por 3 a 0 do Shakhtar Donetsk sobre o Schalke 04 em plena Gelsenkirchen, na Alemanha. Já Felipe Anderson marcou um gol no triunfo por 3 a 1 da Lazio sobre o Galatasaray, em Roma. 

Como o jogo de ida entre Shakhtar e Schalke terminou empatado em 0 a 0, qualquer empate com gols na Alemanha classificava os ucranianos. Marlos marcou logo aos 26 minutos do primeiro tempo, batendo de calcanhar com o gol praticamente aberto, uma vez que o goleiro Fahrmann tentou interceptar o cruzamento rasteiro de Ferreyra, sem sucesso.

Atrás no placar, o time alemão teve que se abrir e levou o segundo gol aos 18 minutos da etapa final. A zaga do Schalke cortou mal, Taison recuperou e abriu para o argentino Ferreyra, que finalizou cara a cara com o goleiro. No terceiro, aos 32, a assistência também foi de Taison, para gol de Kovalenko. 

Acostumado a ter uma legião brasileira, o Shakhtar relacionou apenas cinco: o lateral-esquerdo Ismaily, Marlos, Taison e Wellington Nem, que entrou no segundo tempo, além de Eduardo da Silva, naturalizado croata.

LAZIO ELIMINA GALATASARAY – Oitava colocada no Campeonato Italiano, a Lazio confia no título da Liga Europa para estar na Liga dos Campeões da próxima temporada. Nesta quinta, a equipe de Roma avançou uma etapa nesta meta ao vencer o Galatasaray por 3 a 1, no Estádio Olímpico. A partida de ida, em Istambul, havia terminado em 1 a 1.

A partida em Roma foi decidida num intervalo de 13 minutos. Aos 14 do segundo tempo, Parolo abriu o placar. Felipe Anderson quase não teve trabalho para ampliar, logo em seguida, completando para o gol vazio um cruzamento rasteiro. Öztekin descontou na sequência, mas Miroslav Klose, sempre artilheiro, deixou o dele aos 27 e matou a partida.

Eliminado, o Galatasaray, que já está 14 pontos atrás do Besiktas no Campeonato Turco, praticamente encerra a temporada de nomes importantes como Podolski, Sneijder e Muslera.

Quem também fica pelo caminho é o Olympique de Marselha, que empatou em 1 a 1 com o Athletic Bilbao, na Espanha, e foi eliminado porque perdeu por 1 a 0 em casa, na semana passada.