Márquez vence prova de abertura da MotoGP após duelo eletrizante com Rossi

  • Por Agência EFE
  • 23/03/2014 20h23

Marc Marquez comemora no pódio sua vitória no GP do Catar

Marc Marquez vence GP do Catar

O espanhol Marc Márquez, da Honda, mesmo se recuperando de fratura na perna direita, venceu neste domingo o Grande Prêmio do Catar, a primeira prova da temporada 2014 da MotoGP, após um duelo eletrizante com o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, que terminou em segundo.

Marc Márquez, campeão do mundo em 2013, teve que ter sangue frio para vencer o italiano, que tentou roubar a primeira colocação até o último momento. O espanhol soube responder com eficácia aos ataques de Rossi para conseguir sua sétima vitória no MotoGP. Dani Pedrosa, compatriota e companheiro de equipe do vencedor, ficou em terceiro.

Na Moto2, a vitória ficou com outro piloto da Espanha, Esteve Rabat, Marc VDS Kalex, que também precisou vencer batalha no fim da prava, contra o japonês Takaaki Nakagami, da equipe Team Tady Kalex.

Na única prova que não terminou com espanhol no topo do pódio, o australiano Jack Miller, da Ajo KTM, levou a melhor na Moto3. O segundo colocado foi o irmão mais novo de Marc Márquez, Álex Marquez, da equipe Estrella Galicia Honda.

Único brasileiro entre todos os pilotos que largaram nas três categorias da principal competição de motovelocidade do mundo, Eric Granado, da Calvo KTM, largou em 12º, mas depois de uma queda logo nos momentos iniciais da prova, obrigou o abandono.