Matthäus critica escolha de Messi como melhor da Copa: “Farsa”

  • Por Agencia EFE
  • 12/01/2015 13h48
EFE Imparável

Primeiro jogador eleito melhor do mundo pela Fifa, em 1991, o alemão Lothar Matthäus disse que a Bola de Ouro que será entregue nesta segunda-feira tem que ficar com Manuel Neuer ou Cristiano Ronaldo e criticou a esolha de Lionel Messi como melhor da última Copa do Mundo, no ano passado.

“Messi não ganhou nada. Na Copa, fez seus gols apenas na fase de grupos. Foi uma farsa terem escolhido-o melhor jogador do torneio. Acho que o prêmio para ele foi vergonhoso”, escreveu Matthäus em artigo publicado nesta segunda pela revista “Kicker”.

Matthäus considera inclusive que Messi não deveria estar desta vez entre os três finalistas da premiação entregue pela Fifa e a revista “France Football”. “Eu acho melhor que em seu lugar estivesse Arjen Robben, que fez uma boa Copa pela Holanda e uma temporada extraordinária pelo Bayern”, elogiou.

O ex-jogador admitiu estar torcendo para Neuer, seu compatriota, pela forma como interpretou o papel de goleiro. No entanto, lembrou os gols e os recordes de Cristiano Ronaldo, mesmo com uma campanha ruim no Mundial, em que foi eliminado na fase de grupos com Portugal. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.