Médico acusa Ibrahimovic de doping: “ganhou dez quilos em seis meses”

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2016 08h13
Ibrahimovic foi acusado por médico sueco de ter se dopado quando defendia a Juventus

Declarações de um dos principais médicos do esporte sueco levantou suspeitas sobre o grande ídolo do país nórdico. Médico responsável pela equipe de atletismo da Suécia campeã europeia, mundial e olímpica, Ulf Karlsson acusou o atacante Ibrahimovic de se dopar quando defendia a Juventus, da Itália, acusação que caiu como uma bomba em todos o país.

Em entrevista ao jornal local Sport Bladet, Karlsson destacou que, quando tinha 23 anos, Ibra ganhou massa muscular de maneira assustadora, indício de que o centroavante pode ter se dopado. Seguro de suas palavras, o médico criticou a postura da Juventus e afirmou que seria impossível o jogador, hoje no PSG, crescer tanto em tão pouco tempo.

“Zlatan subiu dez quilos em seis meses em sua época na Juventus. Creio que estava dopado, é o que me parece”, acusou Karlsson, lembrando a passagem de Ibra pela Velha Senhora entre 2004 e 2006.

Questionado se tinha certeza do que dizia, o médico reforçou sua tese: “Sim, estou convencido disso”, declarou. “Zlatan ganhou dez quilos de músculos em seis meses. É impossível fazer isso em tão pouco tempo”, completou.

Karlsson ainda acusou a Juventus pela suposta dopagem de alguns atletas, e ainda lembrou o exemplo de Albin Ekdal, volante sueco que defendeu o clube italiano entre 2008 e 2010 e, segundo o médico, também ganhou massa muscular de maneira suspeita.

“Albin Ekdal ganhou oito quilos nesse clube. Creio que isso é comum na Juventus. Eles também tinham um médico que foi previamente suspenso por 22 meses”, detonou.