Medina e Yago Dora avançam à terceira fase da etapa do Rio de surfe
Gabriel Medina durante etapa do Rio de Janeiro da WSL
Gabriel Medina durante etapa do Rio de Janeiro da WSLO dia de competições na etapa do Rio do Circuito Mundial de Surfe foi breve em razão das ondas fracas na praia de Saquarema, mas serviu para classificar Gabriel Medina para a terceira fase do evento. Pela repescagem, nesta quarta-feira, o brasileiro confirmou o seu favoritismo ao superar o compatriota Jessé Mendes.
Medina somou 7,60 e 6,60 pontos nas suas melhores ondas, contabilizando 14,20, o que foi suficiente para garantir o seu triunfo de Jessé, que só conseguiu 10,66 pontos, tendo obtido 5,83 como a sua melhor avaliação.
Além de Medina, outro brasileiro que conseguiu avançar nesta quarta-feira em Saquarema foi Yago Dora. Ele superou o norte-americano Kolohe Andino por 14,27 a 13,23, tendo conseguido a ótima nota 9,10 na sua melhor onda.
Outro brasileiro que competiu na repescagem nesta quarta-feira foi Bino Lopes. Mas ele acabou perdendo para o australiano Owen Wright por 16,00 a 8,97, deixando a disputa da etapa do Rio na segunda fase.
Nova chamada para a sequência da competição será realizada nesta quinta-feira. Na repescagem, o Brasil ainda tem Caio Ibelli, Jadson André, Miguel Pupo e Wiggoly Dantas para competir em busca de uma vaga na terceira fase, para a qual Adriano de Souza, Filipe Toledo e Ian Gouveia se classificaram direto. A eles, com os resultados desta terça, se juntaram Medina e Yago Dora.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.