“A melhor maneira é tirá-lo sem perguntar”, brinca Ancelotti sobre CR7

  • Por Agência EFE
  • 22/10/2014 20h58

O técnico Carlo Ancelotti brincou ao falar sobre a saída de Cristiano Ronaldo

Carlo Ancelotti e Cristiano Ronaldo em jogo contra o Liverpool

Já pensando no clássico contra o Barcelona, no próximo sábado, pelo Campeonato Espanhol, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, substituiu Cristiano Ronaldo no decorrer da partida contra o Liverpool nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões, que terminou com placar de 3 a 0 a favor do time da capital espanhola.

Perguntado sobre a saída de Cristiano, que deu lugar ao volante Sami Khedira aos 30 minutos do segundo tempo, Ancelotti fez piada e afirmou que a solução é tirá-lo sem avisar. A brincadeira foi uma referência velada a uma situação vivida pelo treinador do Barcelona, Luis Enrique, que no último sábado tentou sacar Lionel Messi contra o Eibar, mas o craque argentino se recusou a sair.

“Tinha pensado em dar descanso a Cristiano se as coisas fossem bem. Tivemos muitos contra-ataques, e ele teve que dar sprint muitas vezes. Para evitar problemas, preferi tirá-lo nos últimos minutos para tentar tê-lo bem contra o Barcelona. Ele está contente e nós também. A melhor maneira é tirá-lo sem perguntar nada”, declarou o italiano, entre risos, à emissora espanhola Canal Plus.

Sobre o jogo contra o Liverpool em si, o treinador se disse satisfeito com o desempenho do Real, que resolveu a partida ainda no primeiro tempo, com dois gols de Benzema e um de Cristiano.

“Não é fácil jogar neste nível de personalidade e de qualidade em um estádio como o Anfield. A equipe tem muita maturidade e confiança. Fizemos tudo bem feito, defendemos bem nos primeiros minutos, controlando bem a intensidade do adversário, e depois jogamos com qualidade”, que encerrou dizendo que espera um bom jogo diante do Barça no Santiago Bernabéu neste final de semana.

“Chegam duas equipes que estão muito bem neste momento. Será um grande espetáculo e tenho a sorte de não ter de pagar ingresso para assisti-lo”, brincou.