Membros da Mancha agridem fiscais no Allianz; irmão de ex-presidente é preso

  • Por Jovem Pan
  • 01/07/2016 12h51

Integrantes da Mancha Alviverde agrediram cinco fiscais da prefeitura na última quinta-feira

Facebook/Reprodução Integrantes da Mancha Alviverde agrediram cinco fiscais da prefeitura na última quinta-feira

O Palmeiras goleou o Figueirense e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro, mas a noite da última quinta-feira, no Allianz Parque, foi novamente marcada por cenas de violência de uma torcida organizada.  

Segundo informações exclusivas do repórter Fredy Junior, da Rádio Jovem Pan, cinco fiscais da prefeitura que trabalhavam nos arredores do estádio palestrino foram agredidos antes do jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com relato de torcedores, os agressores eram membros da torcida uniformizada Mancha Alviverde – um deles, irmão de Jânio de Carvalho, ex-presidente do grupo, foi preso. 

Depois da partida, Fredy Junior conversou com o Capitão Arcanjo, da Polícia Militar. Ele revelou detalhes do ocorrido. As agressões ocorreram minutos antes do jogo, porque os fiscais estavam tentando coibir o comércio ambulante nas redondezas do estádio. Entre os vendedores, estavam os integrantes da organizada.  

Por volta das 18h30, houve uma primeira tentativa de agressão. A Guarda Municipal Metropolitana, no entanto, conseguiu impedi-la 

Alguns minutos depois, contudo, o grupo de torcedores/vendedores se deslocou da Rua Palestra Itália para a Rua Padre Antônio Tomás e cercou os fiscais. Aí, sim, as agressões se consumaram. Cinco fiscais foram atacados e feridos 

O policiamento deslocou patrulha e até cavalaria ao local, mas só encontrou os feridos. Três deles foram levados à Santa Casa, e dois, ao Pronto Socorro do Allianz Parque.  

De acordo com o Capitão Arcanjo, a Polícia só conseguiu identificar um agressor, que foi detido. Ele, por sinal, é irmão de Jânio de Carvalho, ex-presidente da Mancha Alviverde que chegou a constar em uma lista de proibidos de frequentar eventos esportivos em São Paulo. Em 2014, Jânio se candidatou a deputado estadual pelo PDT, recebeu 12 mil votos, mas não foi eleito. 

A ocorrência foi encaminhada pela própria Guarda Civil Metropolitana ao 91º Distrito Policial.

Este é mais um caso de violência protagonizado pela Mancha Alviverde. No mais recente deles, houve briga com integrantes de uma organizada do Flamengo, em Brasília. O Palmeiras foi multado e perdeu um mando de campo no Campeonato Brasileiro – o clube conseguiu efeito suspensivo e, agora, aguarda julgamento para ver se precisará, de fato, mandar alguma partida da competição fora do Allianz Parque.