Memória do Plantão relembra partida em que Pelé defendeu as cores do Flamengo

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2015 14h20

Pelé disse que escolheria o Barcelona para defender se jogasse atualmente

Pelé fala durante congresso de gestão esportiva

Eterno ídolo do Santos, Pelé já vestiu a camisa do Flamengo. Em 1979, em amistoso beneficente organizado em prol de vítimas de enchentes em Minas Gerais, o Rei do Futebol defendeu o rubro-negro carioca. O Memória do Plantão deste domingo (18) relembrou o duelo entre o time carioca e o Atlético-MG, que reuniu figuras como Pelé, Júnior, Andrade, Carpegiani, Zico, Tita, Paulo Isidoro, Toninho Cerezo, Dario, entre outros.

Para ver Pelé e tantos outros nomes marcantes do futebol brasileiro, quase 140 mil pessoas foram ao Maracanã, que assistiu um passeio flamenguista diante do Galo: 5 a 1. Zico marcou três vezes, Luisinho e Claudio Adão fecharam a goleada carioca. O Rei do Futebol deixou o gramado na etapa final para dar lugar a Luisinho e foi muito aplaudido pelos presentes nas arquibancadas.

Com o Maracanã lotado, a partida conseguiu seu objetivo de ajudar as vítimas das enchentes e, para quem ama o futebol, se tornou um momento inesquecível ao presenciar Pelé, já aposentado e aos 39 anos, atuar do lado de Zico e tantos outros craques.

Ouça, no áudio acima, o programa na íntegra com apresentação de Vander Luiz