Menino que ajudou em resgate da Chapecoense conhece ídolos do Real

  • Por EFE
  • 20/02/2017 16h01

Johan Alexis ao lado do seu compatriota Divulgação / Real Madrid Johan Alexis ao lado do seu compatriota

O colombiano Johan Alexis Ramírez Castro, que passou a ser conhecido como o “anjo” que ajudou nas operações de resgate após a queda do avião que transportava a Chapecoense a Medellín, realizou nesta segunda-feira o sonho de conhecer os ídolos do Real Madrid.

A convite da Fundação Real Madrid, o jovem de 15 anos viajou a capital espanhola para conhecer o elenco e inclusive assistir à partida do sábado passado contra o Espanyol, que terminou com vitória de 2 a 0 para o time da casa no Santiago Bernabéu.

Johan foi presenteado por ter ajudado as equipes de resgate em meio à escuridão da noite de 28 de novembro, quando 71 pessoas morreram e apenas seis sobreviveram à queda do avião da companhia aérea Lamia.

Desde a tragédia, o telefone de Johan não para de tocar. Em uma dessas ligações, o prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez, o comunicou sobre o convite de viagem à Espanha.

Johan tirou fotos com os jogadores do Real Madrid e com o técnico Zinedine Zidane, que também assinaram uma bola para o garoto. O encontro mais especial para o jovem colombiano foi com o compatriota James Rodríguez, principal nome da seleção do país, de quem recebeu um abraço carinhoso e uma camisa oficial.

“James representa todos os colombianos. É uma grande emoção e muito lindo para mim. Esta camisa é um presente lindo que vou guardar por toda a vida, é um prazer”, afirmou Johan em palavras divulgadas pelo Real Madrid.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.