Mercedes diz que vai vigiar rivalidade entre Hamilton e Rosberg em 2016

  • Por Agência EFE
  • 07/12/2015 15h18
EFE Nico Rosberg foi o grande vencedor do GP do Brasil deste domingo; Hamilton foi segundo

O diretor da equipe Mercedes, Toto Wolf, fez um alerta aos dois pilotos da escuderia, o britânico Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg – campeão e vice do Mundial de Fórmula 1 deste ano -, e avisou que vigiará a “forte rivalidade” entre eles na próxima temporada.

“É muito importante grande conservar o espírito de equipe, mas a competição entre Nico e Lewis foi forte em alguns momentos. É compreensível porque estão lutando um contra o outro em um carro capaz de ganhar o título. O que está no outro carro pode não ser seu amigo, mas temos que ter cuidado para isso não se espalhar para ambos os lados da garagem”, afirmou Wolf durante uma premiação promovida pela revista “Autosport”.

“Houve equipes nas quais se criou uma rivalidade que não é boa para a dinâmica da escuderia”, lembrou Wolf, reiterando um comentário que tinha feito ainda em 2013 sobre a possibilidade de trocar um dos dois pilotos da Mercedes.

“Se (a rivalidade) fosse prejudicial para a equipe, significaria que não manteríamos a mesma escalação de pilotos. O bom da situação é que eles se conhecem há muito tempo”, completou Wolf.

“Às vezes supervalorizamos a animosidade atual, mas eles se conheceram quando tinham oito anos e isso é bom. A mistura dos dois é perfeita para nós porque a partir da sexta-feira (em um fim de semana de corrida) eles estão se pressionando”, destacou.

O diretor também falou sobre as atividades fora da Fórmula 1 de Hamilton e destacou que não vê nenhum inconveniente. “Enquanto ele corresponder em seu carro, não é um problema. A equipe deve encontrar o ambiente e a liberdade que o piloto precisa”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.