Mercedes tenta aumentar som de motor e vira alvo de piada em Barcelona
Após diversas criticas ao ronco dos motores utilizados pelos carros de Fórmula 1 nesta temporada, os dirigentes da maior categoria do automobilismo mundial tentam solucionar a situação. Nesta quarta-feira, durante testes no Circuito de Barcelona, a Mercedes utilizou uma espécie de corneta em seu bólido para tentar aumentar o ruído dos motores V6 turbo. Entretanto, a medida virou alvo de piada nos bastidores.
“É uma questão de gosto. Eu não tenho nenhum problema com o barulho atual, mas preciso levar em consideração que diversas pessoas dizem que querem o som mais alto”, afirmou o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt.
No teste realizado nesta quarta-feira, a equipe alemã optou por colocar uma peça para aumentar o som, mas sem interferir na aerodinâmica do carro pilotado pelo alemão Nico Rosberg. O resultado, porém, foi frustrante, já que atrapalhou a estética do bólido prateado e ainda pouco aumentou o ruído dos motores.
“Isso está forma das normas técnicas. Então, como todos sabemos, para haver alguma inovação no meio da temporada, é necessário que haja uma votação unânime”, encerrou o diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff.
Absoluta até este momento do Mundial, a Mercedes lidera a disputa entre os construtores, com 113 pontos (197 a 84) de vantagem sobre a segunda colocada, Red Bull. Entre os pilotes, a primeira colocação é de Lewis Hamilton (100 pontos), seguido por Nico Rosberg (97 pontos). O brasileiro Felipe Massa, da Williams, é apenas o 12º colocado, com 12 pontos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.