Mesmo com expulsão de Guerrero, Peru vence Paraguai de virada em amistoso

  • Por EFE
  • 19/11/2014 02h21
EFE Peru supera Paraguai por 2 a 1

O Peru deu o troco no Paraguai nesta terça-feira ao vencer o segundo amistoso entre as duas equipes, por 2 a 1, o mesmo placar conseguido pelos adversários no último dia 14, em virada com dois gols do volante Carlos Ascues, que nasceu na Venezuela.

O Paraguai abriu o placar com Roque Santa Cruz, aos 42 do primeiro tempo, que contou com a sorte depois que a bola desviou no zagueiro Luis Advíncula.

Com a desvantagem, o Peru teve que remar contra a corrente e partir para o ataque no segundo tempo, mas acabou pecando pela ansiedade e pouca efetividade.

Quando os peruanos criavam suas melhores jogadas, com o trio ofensivo formado por Benavente, Reyna e Carrillo, o atacante Guerrero acabou expulso ao encostar a mão na bola e levar o segundo cartão amarelo.

Foi aí que apareceu a estrela de Ascues. Aos 26, o jogador, nascido na Venezuela, entrou no lugar de Josepmir Ballón e precisou de apenas um minuto em campo para levar seu time ao empate, com um chute cruzado na saída do goleiro Villar, após passe em profundidade de Benavente.

Cerca de dez minutos depois, Ascues virou o placar para a seleção peruana ao concluir uma jogada de contra-ataque de Yordy Reyna e André Carrillo.

No finzinho do jogo, o paraguaio Derlis González e o peruano Reyna acabaram expulsos pelo árbitro colombiano Roldán.

Ficha técnica:

Peru: Pedro Gallese; Luis Advíncula, Christian Ramos, Alexander Callens, Ivan Santillán (Yordy Reyna), Josepmir Ballón (Carlos Ascues); Mario Velarde (Cristian Benavente; Miguel Araujo), Luis Ramírez (Atoche), Juan Vargas; Jean Deza (André Carrillo) e Paolo Guerrero.

Técnico: Pablo Bengoechea.

Paraguai: Justo Villar (Antonio Franco); Luis Cardozo, Gustavo Gómez (Jorge Rojas), Paulo Da Silva, Jorge Moreira, Cristian Riveros (Víctor Cáceres), Celso Ortiz (Marcos Riveros), Ivan Piris (Derlis González); Ángel Romero (Óscar Ruiz), Roque Santa Cruz e Edgar Benítez.

Técnico: Víctor Genes. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.