Messi faz 3, Suárez prova que “embalou” e Barcelona vira líder com goleada

  • Por Agencia EFE
  • 08/03/2015 11h30
EFE Messi e Piqué comemoram gol do Barcelona

Após quatro meses de jejum de liderança no Campeonato Espanhol, o Barcelona voltou ao topo da tabela neste domingo, um dia depois da derrota do Real Madrid para o Athletic Bilbao, ao golear o Rayo Vallecano por 6 a 1 no estádio Camp Nou em jogo pela 26ª rodada.

Neymar, suspenso, não jogou e não fez falta. Lionel Messi orquestrou a vitória com três gols e uma assistência, e Luis Suárez voltou a mostrar que, após um começo errático, embalou com a camisa azul-grená. O uruguaio marcou dois gols, sofreu um pênalti e protagonizou belas jogadas. Piqué anotou o segundo da goleada, e Bueno de pênalti, fez o de honra dos visitantes.

O time catalão chegou a 62 pontos, um a mais que o Real, ontem derrotado em Bilbao por 1 a 0. Já o Rayo se manteve em 11º, com 29, mas amanhã pode ser ultrapassado pela Real Sociedad, que vai encerrar a rodada em duelo fora de casa contra o Getafe.

Acostumado à rotina de recordes, Messi quebrou mais um hoje ao fazer três gols no mesmo jogo pela 32ª vez na Espanha, deixando para trás Telmo Zarra, que fez história no Athletic nos anos 40 e 50. Além disso, empatou a disputa com Cristiano Ronaldo pela artilharia desta edição do campeonato – ambos têm 30 gols.

Quatro brasileiros estiveram em campo, sendo três pelo Barcelona. O lateral-esquerdo Adriano e o meia Rafinha entraram no segundo tempo, e o lateral-direito Daniel Alves, titular, cometeu o pênalti que gerou o gol do Rayo e acabou expulso pela falta no lance e por exagerar na reclamação. Pela equipe visitante, o atacante Léo Baptistão começou jogando e foi substituído no fim da partida.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.