Messi surpreende em cobrança de pênalti e faz passe para Suárez marcar; veja

  • Por Jovem Pan
  • 14/02/2016 20h55
Messi e Suárez comemoram o gol do Barcelona que saiu de uma cobrança de pênalti com passe

No futebol, é comum os jogadores fazerem uso da bola parada para deixar o companheiro em condições de fazer o gol. São muitas as assistências advindas de cobranças de escanteio, de falta e até de lateral. Mas assistência de pênalti é possível? Para o Barcelona, sim.

O time catalão vencia o Celta de Vigo por 3 a 1, pelo Campeonato Espanhol, quando Messi sofreu pênalti perto da linha de fundo. O próprio argentino foi para a cobrança, mas, ao invés de chutar a gol, apenas rolou para Luís Suárez mandar para dentro e fazer seu terceiro gol na partida, que acabou 6 a 1 para o Barça.

Só que nem tudo deu certo no lance. Na verdade, o passe era para Neymar, e não para o “intruso” Suárez. “Eu e o Leo (Messi) treinamos essa jogada. Na verdade, o passe no pênalti para para mim”, disse o brasileiro à Barça TV após o jogo.

Este tipo de cobrança está dentro da regra. O cobrador do pênalti pode fazer o passe para um companheiro, contanto que a bola seja rolada para a frente e o recebedor da assistência não invada a área antes que o passe seja feito.

Com inteligência e sagacidade, Messi e Suárez aumentaram o show do Barcelona no Camp Nou. Confira, abaixo, o inusitado lance.