México anuncia amistosos contra Brasil e Peru antes da Copa América

  • Por Agência EFE
  • 13/03/2015 19h52
Dos Santos faz o gol do México no início do segundo tempoDos Santos faz o gol do México no início do segundo tempo

O México será adversário do Brasil em amistoso às vésperas da Copa América, mas antes viajará ao Peru, onde enfrentará a seleção local no Estádio Nacional de Lima, anunciou nesta sexta-feira a Federação Mexicana de Futebol.

O confronto contra a seleção brasileira foi marcado para o dia 7 junho, quatro dias antes do início da competição continental, que será realizada no Chile. O jogo será disputado no Brasil, mas o local da partida não foi divulgado pela entidade.

Já o amistoso contra o Peru foi marcado para o dia 3 de junho. Antes, a seleção mexicana jogará contra o Equador, no dia 28 de março, e contra o Paraguai, no dia 31.

O México enfrentou o Brasil 39 vezes na história, registrando dez vitórias, sete empates e 22 derrotas. Já o retrospecto contra o Peru é positivo: são 11 triunfos mexicanos contra nove dos peruanos, além de sete empates.

A seleção mexicana foi sorteada no grupo A da Copa América, formado por Chile, Equador e Bolívia. A estreia da equipe está marcada para o dia 12 de junho, contra a Bolívia.