Michel Bastos elogia novos laterais do São Paulo e espera time mais ofensivo

  • Por Jovem Pan
  • 19/01/2015 17h56

Meia terá muito mais liberdade para atacar nesta temporada

Michel Bastos elogia novos laterais do São Paulo e espera time mais ofensivo

O meia Michel Bastos deve ganhar mais importância na equipe do São Paulo nesta temporada. Com a saída de Kaká, o camisa 7 terá a missão de manter a qualidade no meio de campo, junto do maestro Paulo Henrique Ganso. Na entrevista coletiva desta segunda-feira, Michel se deixou um pouco de lado e elogiou os recém-chegados Carlinhos e Bruno. Para ele, a dupla de laterais deixará o Tricolor ainda mais ofensivo.

“A vantagem do Bruno é que sempre é uma opção a mais para você jogar. As características do Bruno e do Carlinhos são de sempre aparecer, de sempre apoiar o ataque, então é sempre bom você saber que tem um jogador ali a disposição para jogar junto”, comentou.

Com a provável ida de Alvaro Pereira para o banco de suplentes, o destaque do Tricolor na última Copa Sul-Americana acredita que Muricy e o elenco precisarão se entrosar para se adequar às características ofensivas dos reforços vindos do Fluminense, já que o uruguaio sempre segurou mais na defesa do que apoiou o ataque.

“Aos poucos, a gente vai ter que se encaixar nisso. Quando jogamos com o Alvaro Pereira, ele segura mais o jogo, porque tem essa característica mais defensiva. Então vamos ter de nos adaptar ao estilo do Carlinhos, que ataca mais. Nesse caso, tanto o Souza quanto o Denilson vão ter que suprir a subida deles ao ataque para que o time não seja prejudicado com isso”, explicou.

Michel acredita que o São Paulo estará muito mais fortalecido por conta do entrosamento adquirido na última temporada. Ele ressalta que o Cruzeiro conquistou o Campeonato Brasileiro por dois anos consecutivos por causa disso e espera poder levantar taças em 2015.

“O Cruzeiro é um exemplo. O entrosamento foi importante para eles ganharem dois campeonatos. Manter o grupo da temporada passada nos faz sair na frente e também faz com que a gente possa fazer uma grande temporada, como no ano passado, mas agora com títulos”, finalizou.