Milan demite Allegri e Seedorf é apontado como substituto

  • Por Jovem Pan
  • 13/01/2014 13h46
Após derrota histórica

Após derrota história para o Sassuolo por 4 a 3 pelo Campeonato Italiano, o Milan demitiu o técnico Massimiliano Allegri nesta segunda-feira (13). O substituto provisório no cargo será Mauro Tassoti. Jornais italianos já dão como certo a antecipação da ida de Seedorf a Milão para assumir a vaga.

“O Milan anuncia que o treinador Massimiliano Allegri e sua equipe técnica foram desligados de seus cargos no clube. O elenco foi entregue provisoriamente a Mauro Tassotti”, escreveu o clube em comunicado no site oficial. Outras publicações apontam o ex-atacante Filippo Inzahi para o cargo.

A derrota para o Sassuolo, estrante na Série A italiana, pesou muito para a demissão de Allegri, que estava há três anos e meio no clube. Com apenas 22 pontos, o Milan ocupa a modesta décima posição, com 30 pontos a menos que a líder Juventus. A Liga dos Campeões também está distante do time de Kaka, que tem 10 pontos a menos que o Verona, primeira equipe dentro da zona de classificação para o torneio continental.