Moghreb Tétouan é campeão marroquino e se garante no Mundial de Clubes

  • Por Agencia EFE
  • 25/05/2014 17h56

Rabat, 25 mai (EFE).- O Moghreb Tétouan se tornou neste domingo o quarto time classificado para o Mundial de Clubes deste ano, o primeiro em cinco anos que não terá equipes brasileiras, ao vencer o Renaissance Berkane por 2 a 1 e se sagrar campeão marroquino.

O suspense se manteve vivo até a última rodada da competição nacional. Atual vice-campeão mundial e responsável pela eliminação do Atlético-MG nas semifinais em dezembro passado, o Raja Casablanca era o líder do campeonato, mas perdeu para o Olympic Safi por 1 a 0 fora de casa e ficou em segundo lugar.

Além do tropeço do Raja, o Moghreb precisava fazer sua parte e bater o Berkane, o que aconteceu graças aos dois gols marcados por Abdelmoula Hardumi.

Além do campeão do Marrocos, país que receberá o Mundial pelo segundo ano seguido, o torneio intercontinental já tem confirmadas as presenças do Cruz Azul, campeão da Concacaf, do Auckland City, representante da Oceania, e do Real Madrid, que neste sábado faturou a taça da Liga dos Campeões da Europa. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.