Monaco vence Angers e pula provisoriamente para a ponta do Francês

  • Por EFE
  • 24/09/2016 19h46
  • BlueSky
<p>O Polonês Kamil Glik abriu o placar para o Monaco em cima do Angers</p> Reprodução / Twitter / AS Monaco O Polonês Kamil Glik abriu o placar para o Monaco em cima do Angers

O Monaco assumiu a liderança provisória do Campeonato Francês, ultrapassando o Nice, ao vencer em casa neste sábado o Angers por 2 a 1, com direito a virada, pela sétima rodada, que teve tropeços de Bordeaux e Guingamp, que também integram o primeiro pelotão.

Os visitantes saíram na frente do placar com gol do atacante senegalês Famara Diedhiou, marcado aos 10 minutos do segundo tempo. Pouco depois, aos 21, o zagueiro polonês Kamil Glik empatou, e aos 31, o atacante nigeriano Dickson Nwakaeme fez contra e deu números finais ao duelo.

Com o resultado, o time do Principado, que hoje teve o lateral-direito Fabinho e o meia Boschilia entrando no segundo tempo, chegou aos 16 pontos. Amanhã, o Nice, poderá voltar para a ponta, indo a 17, caso supere fora de casa o Nancy.

O Angers, por sua vez, está no 12º lugar da competição, com 12 pontos.

O Bordeux poderia ter saltado para a vice-liderança provisória, mas não foi além de empate com o Caen, em casa, em 0 a 0. Com o tropeço, o time do atacante Malcom, que ficou 90 minutos em campo, chegou aos 13 pontos e é quinto colocado.

Já o Guingamp poderia ter igualado os 14 pontos de Nice e Toulouse – que ontem bateu o Paris Saint-Germain por 2 a 0 -, mas perdeu fora de casa para o Bastia por 1 a 0. O atacante francês Enzo Crivelli fez o gol isolado da partida.

Outro derrotado do dia foi o Lyon, que estacionou nos dez pontos ao perder para o Lorient, fora de seus domínios, por 1 a 0. O atacante francês Jimmy Cabot balançou as redes e definiu o marcador. Pelo mesmo placar, o Metz passou pelo Montpellier, e, além disso, o Dijon superou o Rennes por 3 a 0.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.