Morre aos 52 anos Giba, ex-jogador do Corinthians e técnico do Santos

  • Por Jovem Pan
  • 24/06/2014 11h54

Giba treinou o santos entre 1999 e 2000

Morre o ex-jogador Giba

Morreu na manhã desta terça-feira Giba, 52 anos, ex-lateral do Corinthians e que comandou o Santos no final da década de 90. O ex-jogador estava internado desde a última semana no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, devido a uma doença que afeta os rins. O corpo será velado em Campinas.

Giba se destacou principalmente com a camisa do Corinthians, onde jogou de 1989 até 1993, onde participou da campanha que deu o primeiro título para a equipe alvinegra em 1990. Além do clube da capital paulista, o lateral atuou pelo Guarani e pelo União São João.

O Corinthians se manifestou publicamente em seu site e pelo Twitter. “Luto! Faleceu hoje em São Paulo o ex-lateral direito Giba. Campeão brasileiro em 1990, nos deixa aos 52 anos de idade. Força à família.  O Timão será eternamente grato a Giba, que honrou o manto alvinegro! Obrigado, campeão! Você está eternamente em nossos corações”, publicou o clube em sua conta oficial no Twitter.

Como treinador, a passagem mais marcante de Giba foi no Santos, equipe que treinou entre 1999 e 2000, sendo vice-campeão paulista com a equipe da Baixada Santista. Ele ainda teve passagens pelo Guarani, Sport e e Portuguesa.