Morre Washington, campeão brasileiro pelo Fluminense em 1984

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2014 12h40
Divulgação/Fluminense Morre Washington

Peça fundamental na conquista do título do Campeonato Brasileiro de 1984 e um dos maiores ídolos da história do Fluminense, o ex-atacante Washington morreu neste domingo, em Curitiba. Aos 54 anos, o ex-atleta batalhava contra esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa que limitou demasiadamente seus movimentos físicos durante seus últimos anos de vida. O corpo será enterrado em sua cidade natal, Valença (Bahia), nesta segunda-feira

“Ficamos muito tristes com este momento. Desejamos a família conforto e tranquilidade. É um grande ídolo e foi um excelente jogador para torcida tricolor. Desejamos que seus familiares tenham pelo reestabelecimento depois deste acontecimento”, afirmou o atual treinador do Fluminense, Cristóvão Borges.

Atleta profissional entre 1977 e 1994, Washington atingiu o ápice de sua carreira durante os seis anos em que atuou pelo time tricolor (1983-1989). Membro do famoso ‘Casal 20’ formado com Assis, o ex-atacante conquistou, além do brasileiro, tricampeonato carioca. Durante o período como jogador, ainda defendeu a Seleção e clubes como Corinthians, Grêmio, Atlético-PR e Portuguesa.

“É um momento de profunda tristeza para nós perder alguém que fez parte de nossa história. Sem dúvida alguma, foi um centroavante vitorioso. Foi com aquele time da década de 80 que aprendi a ser tricolor. Em 2009, realizamos o Washington Day, em um jogo contra o Atlético-PR, onde ele já lutava contra doença. Estamos muito tristes”, encerrou o vice-presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.