Moyes enaltece ambição da Real Sociedad durante apresentação

  • Por Agência EFE
  • 13/11/2014 17h59

David Moyes foi apresentado como novo técnico da Real Sociedad

David Moyes apresentado como novo técnico da Real Sociedad

Apresentado nesta quinta-feira como novo técnico da Real Sociedad, o escocês David Moyes demonstrou conhecimento da equipe basca e afirmou que, embora queira que seus comandados exibam um futebol bonito, seu foco principal está nos resultados.

“O que eu quero é uma equipe ambiciosa. A Real Sociedad é um clube ambicioso, eu gosto disso. Gosto de vencer. Quero uma equipe que transmita emoção em campo, que divirta as pessoas, mas, acima de tudo, quero vencer”, destacou o treinador, que dirigiu o Everton por 11 anos até 2013 e na última temporada fracassou Manchester United, do qual foi demitido em abril deste ano.

Moyes foi apresentado oficialmente no estádio Anoeta, em entrevista coletiva muito movimentada e com grande participação da imprensa britânica. Ele garantiu não estar preocupado com o mau começo de temporada da Real Sociedad, 15ª colocado no Campeonato Espanhol, com a mesma pontuação do penúltimo.

“A equipe está em ascenção. Foram apenas duas vitórias, mas contra equipes fortes, e podemos construir coisas boas a partir disso”, declarou, fazendo referência aos triunfos sobre Real Madrid e Atlético de Madrid.

Sobre sua maneira de trabalhar, o escocês disse ter um “estilo duro”, o qual explicou com uma comparação com os dois principais treinadores do futebol atual: “Me pareço mais com Mourinho do que com Guardiola”.

“Minha metodologia, minha forma de treinar é meu ponto forte, é o que acho que faço muito bem”, acrescentou Moyes, que lembrou ainda ter enfrentado sua nova equipe na última Liga dos Campeões.