Mulheres em ação! Veja 7 filmes para entrar no clima da luta Ronda x Holly Holm

  • Por Daniel Keny/Jovem Pan
  • 13/11/2015 13h19

Ronda encara a desafiante; luta acontece na madruigada de sábado para domingo

Ronda Rousey vs Holly Holm

Assim como a protagonista do premiado Menina de Ouro (2004), de Clint Eastwood, Ronda Rousey é um exemplo de foco e determinação. A americana foi campeã mundial de judô, migrou para o MMA e se tornou a maior lutadora da história da categoria ao vencer os 12 combates que disputou.

Ainda invicta, “Rowdy” dará continuidade à sua saga na madrugada do próximo domingo (15), quando colocará o cinturão do peso-galo feminino em jogo contra Holly Holm, campeã mundial de boxe em três categorias diferentes e também invicta no MMA.

Como o combate não começa antes da 1h da manhã, a Jovem Pan listou 7 filmes de ação com mulheres para você ir entrando no clima da luta. Do clássico com Hilary Swank aos filmes que contam com participação da própria Ronda, veja a nossa seleção:

Os Mercenários 3 (2014)

Em sua primeira participação no cinema, Ronda contracenou com a trupe de Sylvester Stallone. De salto e vestido, na pele de uma mercenária, a loira bate sem dó em um bando de mal encarados. Nada que ela não seja capaz de fazer na vida real, certo?

Velozes e Furiosos 6 (2013)

Outra musa do MMA que mostrou suas habilidades nas telonas foi Gina Carano. Na sexta sequência da franquia, a ex-lutadora vive uma agente federal corrupta e encara Letty Ortiz (Michelle Rodriguez) em uma luta de tirar o fôlego.

Velozes e Furiosos 7 (2015)

No último longa da franquia, Ronda também protagoniza uma luta insana com Michelle Rodriguez. No vídeo, a atriz comenta como foi encarar a campeã do UFC:

Menina de Ouro (2004)

O filme mais premiado da nossa lista rendeu Oscar de melhor atriz para Hilary Swank, melhor ator coadjuvante para Morgan Freeman e melhor diretor para Clint Eastwood. Se você ainda não viu a história da determinada boxeadora Maggie Fitzgerald , é uma ótima oportunidade.

Lara Croft: Tomb Raider (2001)

No início dos 2000, Angelina Jolie viveu a musa dos gamers, Lara Croft. No longa, Lara enfrenta uma sociedade secreta que busca encontrar o “Triângulo da Luz”, amuleto capaz de dar ao seu dono o poder de controlar ou destruir o planeta. Assim como Ronda, Lara Croft é uma legítima girl power: gata, boa de briga e corajosa.

Jogos Vorazes (2012)

Em Jogos Vorazes, Jennifer Lawrence interpreta uma das heroínas mais populares do cinema atualmente. Num futuro distante, Katniss Everdeen desafia o regime totalitário e os rivais dos distritos vizinhos para salvar a sua irmã caçula.

Vale lembrar que dia 18 de novembro estreia a sequência, “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”.

Kill Bill – Volume 1 (2003)

O clássico de Quentin Tarantino não poderia faltar. Uma Thurman é uma assassina que, ao engravidar, resolve abandonar a vida de violência e se casar. No dia da cerimônia, a sua ex-gangue assassina sua família e tenta matá-la. Após 5 anos em coma, ela desperta e se dá conta do que aconteceu. A vingança vem com muita porrada e sangue.