Müller admite preocupação com Messi mas lembra que nunca perdeu para o rival
Santa Cruz Cabrália (BA), 11 jul (EFE).- Thomas Müller afirmou nesta sexta-feira que a Alemanha está preparada para conquistar o título da Copa do Mundo contra a Argentina de Lionel Messi, e ainda lembrou que nunca perdeu para o camisa 10 mais importante da atualidade.
“Ele dita o ritmo do jogo e precisa estar sempre bem marcado. Deve receber a menor quantidade de bolas e, quando isso acontecer, a equipe precisa fazer marcação mais compacta. Sabemos o perigo que ele representa, mas a equipe argentina não é só Messi”, analisou o vice-artilheiro do torneio, com cinco gols.
Müller ainda deu algumas indicações sobre o que ele e os comandados de Joachim Löw deverão fazer para superar os bicampeões mundiais.
“Espero que a Alemanha controle o jogo. Teremos que girar a bola, agir rapidamente, evitar o contato e tentar utilizar os lados do campo. Se isso não funcionar, vamos apostar nos escanteios ou faltas”, disse o atacante.
Com um gol a menos que o colombiano James Rodríguez, artilheiro do Mundial, o atleta do Bayern de Munique afirmou que mantém o foco na competição e não pensa na disputa individual.
“Meu único objetivo é conquistar a Copa. Se fizer gols e ajudar meu time, melhor. O importante é ser campeão. Vamos dar o nosso máximo para isso. Futebolisticamente e mentalmente”, garantiu. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.