Murray bate Ferrer na decisão em Viena e mantém chance de ir às Finais da ATP

  • Por Agência EFE
  • 19/10/2014 14h59

Andy Murray conquistou o título do ATP 250 de Viena

Andy Murray levanta o troféu do ATP de Viena

O tenista britânico Andy Murray deu um passo importante neste domingo para ficar com uma das três vagas restante nas Finais da ATP ao vencer o espanhol David Ferrer na final do ATP 250 de Viena por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 5/7, 6/2 e 7/5, em 2h41min.

A final começou favorável a Ferrer, que conseguiu uma quebra no sexto game. Murray até devolveu logo em seguida, mas o espanhol voltou a quebrar no 12º e fechou o set. Na segunda parcial, porém, o britânico melhorou o próprio serviço, aproveitou dois break points, no terceiro e no sétimo games, e empatou a partida.

O set decisivo foi o mais incrível, com os atletas se alternando no controle das ações. Murray abriu 2/0, Ferrer venceu os quatro games seguintes, e tudo indicava a realização do tie-break. Contudo, o número 2 da Espanha perdeu o serviço novamente no 12º game e foi derrotado.

As Finais da ATP reúnem os oito melhores tenistas da temporada. O espanhol é atualmente o nono colocado da “corrida para Londres”, uma posição à frente de seu algoz. No ranking mundial, Ferrer é quinto, e Murray, 11º.