Na despedida do Paulistão, Romarinho marca três vezes e rebaixa o Atlético Sorocaba

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2014 17h48
SÃO PAULO,SP,23.03.2014:PAULISTÃO/CORINTHIANS E ATLÉTICO SOROCABA - O jogador Romarinho do Corinthians comemora gol durante partida entre Corinthians x Atlético Sorocaba, em partida válida pelo Campeonato Paulista 2014, no estádio do Pacaembu em São Paulo, SP, nesta domingo (23). (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress)Romarinho faz hat trick contra o Sorocaba

Antes de ficar um mês parado até a estreia no Campeonato Brasileiro, o Corinthians fez bonito neste domingo, vencendo o Atlético Sorocaba por 3 a 0, com hat trick de Romarinho. Na despedida, o Timão fez uma boa partida e, apesar de não ter mais chances de classificação, agradou o público que compareceu ao Pacaembu. O Atlético Sorocaba, que entrou precisando da vitória, decretou o rebaixamento e jogará a Série A2 em 2015.

► Confira a tabela do Campeonato Paulista

O Corinthians cadenciou o primeiro tempo da partida, e não sufocou o Atlético de Sorocaba. O primeiro lance de perigo foi do time visitante. Pela direito, Fabinho Cabixaba fez um chute forte e exigiu boa defesa de Cássio, que espalmou para escanteio. Na sequencia, o Timão deve duas boas oportunidades. Aos 10, Renato Augusto arriscou de fora da área. Três minutos depois foi a vez de Guilherme. Ele aproveitou o bate-rebate da bola na área, girou pela direita e chutou forte.

Jadson foi o melhor em campo, e teve algumas chances, mas foi Romarinho quem quase abriu o placar, aos 28 minutos. Ele bateu colocado e a bola passou muito perto, por cima do gol do Atlético de Sorocaba. Dez minutos depois o atacante não desperdiçou. Depois do chute de Renato Augusto, Deola espalmou para dentro da área, Felipe fez o passe e Romarinho colocou para dentro do gol, de cabeça. Aos 40, Romarinho e Jadson fizeram boa jogada, na tabela, e Jadson chutou cruzado, mandando a bola para linha de fundo, passando próximo à trave.

Sem alterações, as duas equipes voltaram para a segunda etapa e mantiveram o ritmo. Douglas Packer teve uma chance aos três minutos, batendo falta, mas a bola explodiu na barreira. No minuto seguinte, Jadson recebeu na área e tentou ampliar o placar, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.

O Corinthians pressionou nos minutos seguintes, e Deola foi o grande nome do Sorocaba. Renato Augusto chutou aos nove, mas a foi Felipe, que substitui Cléber na zaga, quem mais assustou. Ele tentou duas vezes, e aos 17 minutos o goleiro do Atlético Sorocaba tirou a bola de cima da linha, depois do chute do zagueiro. Aos 24, porém, Deola não pode fazer nada. Pela esquerda, Renato Augusto cruzou e Romarinho, mais uma vez de cabeça, ampliou o placar.

Sem pressa, o Corinthians continuou pressionando, e aos 30 minutos Romarinho fez o terceiro dele. Após boa jogada, Jadson enfiou a bola para o atacante, que colocou para o fundo das redes. Com o resultando garantido, Mano Menezes fez algumas alterações e promoveu a estreia do garoto Malcom, que disputou a Copa São Paulo de Juniores este ano, marcando inclusive o gol da final, na derrota para o Santos. 

Com o resultado, o Corinthians encerrou o Campeonato Paulista em terceiro lugar do grupo B, com 24 pontos, sem conseguir passar para a próxima fase. Já o Atlético Sorocaba ficou em quinto lugar no grupo A, com onze pontos, e é um dos quatro rebaixados para a Série A2 do Paulistão de 2015.