Na estreia de Lucas Silva, Real vence o La Coruña: 2 a 0
Madri, 14 fev (EFE).- Mesmo sem uma grande atuação e longe dos 8 a 2 obtidos no confronto pelo primeiro turno, o Real Madrid venceu o Deportivo La Coruña por 2 a 0 neste sábado, em jogo que marcou a estreia do volante brasileiro Lucas Silva no atual campeão europeu, e se garantiu na liderança do Campeonato Espanhol por mais uma rodada.
Ainda sob desconfiança da torcida depois de ter sido goleado pelo rival Atlético de Madrid por 4 a 0 na semana passada, o Real não fez por merecer uma trégua da torcida, que protestou durante a semana e hoje vaiou alguns jogadores no estádio Santiago Bernabéu. O goleiro Casillas e o técnico Carlo Ancelotti foram os mais perseguidos.
Para a situação não ficar ainda pior, Isco abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Benzema cabeceou para a pequena área para Cristiano Ronaldo, que não alcançou. Na sobra, o meia espanhol dominou e chutou no ângulo esquerdo do goleiro Fabrício.
O triunfo foi confirmado apenas aos 28 minutos da etapa final. Cristiano Ronaldo teve mais uma atuação discreta, mas ao menos conseguiu, com um passe de primeira, deixar Benzema na cara do gol. O francês tocou por cima na saída do goleiro e marcou o segundo.
Lucas Silva entrou instantes antes de Benzema fazer 2 a 0, substituindo Illarramentdi, e teve atuação discreta. Não criou muito, mas também não comprometeu em um time que vive momento conturbado. O outro brasileiro do elenco, o lateral Marcelo, foi titular.
Com a vitória, o Real foi a 57 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, o Barcelona, que neste domingo jogará contra o Levante no Camp Nou. Já o La Coruña continua em 12º lugar, com 23 pontos, mas pode ser ultrapassado por até três concorrentes até o final da 23ª rodada.
Também neste sábado, o Sevilla retomou ao menos momentaneamente a quarta posição, que dá um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões, ao bater o Córdoba por 3 a 0 no Ramón Sánchez Pizjuán. Krychowiak, Bacca e Iborra balançaram a rede e levaram a equipe da casa a 45 pontos. O Valencia soma 44 e neste domingo enfrentará o Getafe no Mestalla. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.