Na noite de Halloween, Cavs vencem Bulls em jogo emocionante em Chicago

  • Por Agência EFE
  • 01/11/2014 01h38

Com boas atuações de LeBron James e Kevin LoveLeBron James e Kevin Love em partida dos Cavaliers contra Bulls

O Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão e dos astros LeBron James e Kevin Love, foi até Chicago nesta sexta-feira, noite de Halloween nos Estados Unidos, e venceu os Bulls, por 114 a 108, em uma partida muito disputada no United Center, com direito à prorrogação.

Varejão foi titular e participou do jogo por 28 minutos. O brasileiro anotou dez pontos, seis rebotes e duas assistências.

O astro LeBron James, que retornou ao Cleveland nesta temporada, foi o cestinha da equipe, com 36 pontos, além de oito rebotes e quatro assistências. Em seu segundo jogo pela temporada regular, “King” James já vem demonstrando maior evolução e entrosamento com sua equipe.

O ala Kevin Love, que trocou os Timberwolves pelos Cavs, anotou mais um double-double, 16 pontos e mesmo número de rebotes, e dá sinais que poderá ser um dos protagonistas do time do estado de Ohio.

Love foi medalhista olímpico com a seleção dos Estados Unidos nos Jogos de Londres e detém o recorde de 53 partidas consecutivas, na temporada 2010-2011, com double-doubles em pontos e rebotes, o maior da história moderna da NBA (pós-1976).

Kyle Irving é mais um jogador que deverá brilhar nesta temporada com a camisa dos Cavs. O jovem marcou 23 pontos e foi segundo cestinha da equipe. Tristan Thompson, que está em seu terceiro ano como profissional, também é outra promessa do time de Ohio. O jovem anotou um double-double de 16 pontos e 13 rebotes.

Pelos Bulls, o destaque foi Derrick Rose, com 20 pontos, quatro assistências e quatro rebotes. No entanto, Rose acabou sendo substituído no final do terceiro quarto após uma torção no tornozelo esquerdo e não retornou mais à quadra.

Kirk Heirich, com 20 pontos, Pau Gasol, com 15, e Joakim Noah, com 13 rebotes, se destacaram pelo time de Chicago, mas não conseguiram evitar a derrota em casa.

O Cleveland volta à quadra na próxima terça-feira, contra o Portland Trail Blazers, no Oregon. Já os Bulls jogam neste sábado contra o Minnesota Timberwolves em Minneapolis.

Em outra partida desta sexta-feira, o Memphis Grizzlies passou pelo Indiana Pacers em Indianápolis, com o placar de 97 a 89. Zach Randolph foi o destaque do time de Memphis com um double-double de 22 pontos e 13 rebotes. O espanhol Marc Gasol também teve boa atuação com 20 pontos e seis rebotes.