Na reapresentação do Palmeiras, Brunoro fala sobre reforços e nova filosofia

  • Por Jovem Pan
  • 03/01/2014 14h19
José Carlos BrunoroJosé Carlos Brunoro

Na reapresentação do Palmeiras, Brunoro falou sobre reforços e nova filosofia

O diretor-executivo do Palmeiras José Carlos Brunoro aproveitou a reapresentação do elenco e anunciou oficialmente três reforços – França, Rodolfo e Diogo – além das renovações de Marcelo Oliveira, Bruno e Wendell.

O caso de Leandro, que teve seu contrato encerrado no dia 31 de dezembro e despertou interesse do Santos também foi destacado, mas Brunoro não deu muitas explicações: “Temos a prioridade de compra. Se a gente não exercer a prioridade, ele poderá ser vendido. A gente exerceu a prioridade de empréstimo, agora falta negociar o salário. Se tiver proposta e não cobrirmos, ele poderá sair”.

A utilização de atletas da base deverá ser recorrente no alviverde. Brunoro reforçou que 12 jogadores subiram para o profissional e a expectativa é que isso continue acontecendo, graças ao trabalho que vem sendo implantando na categoria. “Houve uma profissionalização justamente para que tenha aproveitamento. Temos também um plano de carreira para os jogadores saírem e serem aproveitados em outros clubes, mas vamos acompanhar isso”.

Os nomes de Lúcio e William Matheus que foram especulados como possíveis reforços para o centenário alviverde, mas Brunoro explicou não se pronunciará até que tudo esteja resolvido.

A novidade no Palmeiras foi o método de contratação, chamado de contrato de produtividade. “É uma filosofia que queremos implantar internamente. Conversamos com o presidente Paulo Nobre e achamos importantes, pois em todos os setores profissionais tem isso de buscar rendimento, produtividade. Houve alguns casos em que isto atrapalhou a negociação, mas a maioria dos que vieram aceitou essa negociação, pois podem ganhar mais do que tá pedindo”.

O elenco do para a temporada 2014 deve começar com cerca de 34 jogadores que, conforme explicou Brunoro, pode aumentar ou ser enxugado, dependendo das intenções e da avaliação do técnico Gilson Kleina.