Nacional goleia Sporting Cristal e conquista torneio de verão no Uruguai

  • Por Agencia EFE
  • 14/01/2014 01h25

Nacional vence Sporting Cristal e conquista Torneio de Verão

Nacional vence Sporting Cristal e conquista Torneio de Verão

O Nacional goleou na noite desta segunda-feira o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 0 e conquistou a Copa Bandes, um dos principais torneios de verão do futebol uruguaio.

O Peñarol terminou em terceiro lugar e o Vélez Sarsfield em quarto.

O Nacional, que nas semifinais superou o Peñarol nos pênaltis, foi muito superior ao Sporting Cristal.

A equipe uruguaia abriu o placar aos 4 minutos com o veterano Richard Porta, ampliou aos 33 com Carlos De Pena e sacramentou a vitória com Andrés Scotti aos 30 minutos da segunda etapa.

Os peruanos ainda desperdiçaram um pênalti com Leandro Leguizamón, aos 35 do segundo tempo.

O Peñarol ficou com o terceiro lugar do torneio ao vencer o Vélez Sarsfield nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Os gols saíram no segundo tempo. O Peñarol inaugurou o marcador com Jorge Rodríguez, enquanto os argentinos, apesar de jogarem com um a menos durante os últimos 20 minutos, após a expulsão do capitão Sebastián Domínguez, empataram nos acréscimos no fim da partida com Lucas Prato.

Na decisão por pênaltis, a equipe argentina foi derrotada por 3 a 0, assim como ocorreu nas semifinais contra o Sporting Cristal.

Esta foi a sexta edição da Copa Bandes, que conta sempre com os uruguaios Nacional e Peñarol e mais dois times estrangeiros convidados.