Nadal diz que voltará a Roland Garros com condições de disputar título

  • Por Agência EFE
  • 03/06/2015 16h06
EFE Nadal foi eliminado por Djokovic nas quartas de final de Roland Garros

O espanhol Rafael Nadal, eliminado nesta quarta-feira pelo sérvio Novak Djokovic nas quartas de final de Roland Garros, disse que voltará ao saibro francês e que ganhará do atual número 1 do mundo.

“Djokovic foi melhor do que eu e é preciso parabenizá-lo. Aceito a derrota. O que sei é que trabalharei mais que antes, para voltar mais forte. Espero jogar em Roland Garros de novo e competir para ganhar”, afirmou o tenista, que deverá cair para o décimo lugar no ranking da ATP.

O espanhol admitiu que começou bem a partida, que teve parciais de 7-5, 6-3 e 6-1, mas que apresentou desempenho inferior ao rival durante as três parciais disputadas.

“Estive perto no primeiro set, mas honestamente, nunca tive chance de estar na frente do placar. Ele foi melhor e quando o outro é melhor, é preciso aceitar, analisar o por quê e trabalhar para remediar”

Para Nadal, a causa dos resultados ruins que vem obtendo na temporada é a lesão que sofreu no meio do ano passado. Para o tenista, agora é preciso elevar o nível do jogo apresentado.

“Estive fora de ação por seis meses e nos outros três meses e meio joguei muito mal. Meu nível é melhor do que este e acho que vou melhorar”, garantiu.

Sobre Djoko, o espanhol afirmou que o rival vive o “melhor momento da carreira” e que ele tem grandes chances de se sagrar campeão de Roland Garros. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.