Nadal repete 2018, vence Thiem na final e fatura 12º título de Roland Garros
O espanhol Rafael Nadal deu poucas chances neste domingo (9) e conquistou o 12º título de Roland Garros da carreira ao vencer o austríaco Dominic Thiem, mesmo adversário da final de 2018.
Se no ano passado Nadal levou a melhor em três sets, Thiem desta vez até conseguiu deixar a partida mais equilibrada nas duas primeiras parciais, mas perdeu por 3 a 1- 6-3, 5-7, 6-1 e 6-1 – em três horas e um minuto de jogo.
Nadal agora soma impressionantes 93 vitórias e apenas duas derrotas no saibro parisiense. O ‘espanhol é quem mais disputou a mesma final de Grand Slam, com 12, uma a mais que o suíço Roger Federer em Wimbledon (7-4). E é, além disso, quem obteve mais vezes o troféu de uma mesma competição em todo o circuito masculino.
De quebra, Nadal voltou a reacender a disputa como maior campeão de ‘majors’ na história, chegando a 18 conquistas, duas a menos que Federer. Pouco atrás dos dois, aparece o sérvio Novak Djokovic, que vinha de levar a melhor nos três Slams anteriores – Wimbledon 2018, US Open 2018 e Aberto da Austrália 2019 – e foi a 15, mas perdeu para Thiem nas semifinais em Roland Garros.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.