Não é só na Copa: James Rodríguez marca gol antológico em vitória do Real; assista

  • Por Agência EFE
  • 29/04/2015 17h53
James Rodríguez acerta um chutaço para abrir o placar em partida do Real Madrid

Mesmo sem contar com jogadores importantes, entre eles o lateral-esquerdo Marcelo, o Real Madrid não teve dificuldades diante do Almería no estádio Santiago Bernabéu nesta quarta-feira, venceu por 3 a 0 e se manteve a dois pontos do líder do Campeonato Espanhol, o Barcelona, a quatro rodadas do final do torneio.

O técnico Carlo Ancelotti não pôde escalar o meia Modric, o meia-atacante Bale e o centroavante Benzema, machucados, e ainda poupou o goleiro Casillas, o zagueiro Sergio Ramos e Marcelo, que ficou no banco, mas não foi a campo.

Apesar das ausências, o futebol apresentado diante de um adversário frágil foi digno do atual campeão europeu. O primeiro gol até demorou a sair, mas quando aconteceu, foi digno de aplausos. Após lançamento da esquerda, a defesa afastou mal e James Rodríguez chegou batendo de primeira no ângulo direito, sem chances para o goleiro Martínez.

Logo nos primeiros instantes da etapa final, aos quatro minutos, Kroos foi acionado na direita e cruzou para a área. Mauro dos Santos tentou cortar e acabou marcando contra o segundo do Real.

Com a vitória encaminhada, Ancelotti pôde continuar mexendo na equipe, o que abriu espaço para a entrada de Lucas Silva. No entanto, a promessa Odegaard, de apenas 16 anos, que ficou no banco entre os profissionais pela primeira vez, não foi aproveitado.

A partida estava tão tranquila que Arbeloa, que não é muito de ir às redes, deixou o dele, aos 40, fechando o triunfo. Chicharito cruzou por baixo da esquerda, o lateral apareceu na pequena área à frente de Cristiano Ronaldo e completou para o gol vazio.

Embora não tenha se destacado, já que foi pouco acionado, o goleiro Navas chegou a importante marca. Titular do Real dez vezes na temporada, o costarriquenho já está invicto há 314 minutos. Os dois últimos gols sofridos por ele foram de Fernando Torres, em 15 de janeiro, no empate com o Atlético de Madrid em 2 a 2, pela Copa do Rei.

Com 12 pontos a serem disputados por cada equipe, o time dirigido por Ancelotti soma 82 pontos, contra 84 do Barça, que na terça-feira goleou o Getafe por 6 a 0. Já o Almería é o último entre os que não estão na zona de rebaixamento, com 31.