Napoli derrota Torino com gol de Higuaín no fim e mantém perseguição à Roma

  • Por Agência EFE
  • 17/03/2014 19h43

A equipe continua a três pontos da segunda colocação do campeonato

Higuain decide e Napoli segue colada na Roma

Com um gol do atacante argentino Gonzalo Higuaín aos 45 minutos do segundo tempo, o Napoli derrotou o Torino por 1 a 0, nesta segunda-feira (17), em Turim, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano.

A má fase da equipe da casa, que alcançou sua quarta derrota consecutiva, permitiu ao Napoli somar três pontos importantísssimos na disputa pela classificação direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O time comandado por Rafa Benítez é o terceiro colocado, com 58 pontos. Já o Torino é o 10º, com 36.

A vitória, porém, não escondeu os problemas no setor ofensivo da equipe napolitana, que não conseguiu chutar em direção ao gol até os sete minutos do segundo tempo, quando Higuaín arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro Daniele Padelli a fazer sua primeira defesa.

Por sua vez, o Torino acertou a trave em duas oportunidades. Primeiro, com o Cesare Bovo, aos 28 da primeira etapa, e, depois, com Riccardo Meggiorini, aos 18 da etapa final.

Erros que o Napoli não perdoou. Quando a partida caminhava para o empate sem gols, Higuaín aproveitou o cruzamento de Marek Hamsik e garantiu a vitória. O gol do argentino foi o 14º dele no Campeonato Italiano. O artilheiro é Carlos Tévez, da Juventus, com 15.