Napoli empata e vai a semifinal europeia pela 1ª vez desde a “era Maradona”

  • Por Agencia EFE
  • 23/04/2015 18h33

Nápoles (Itália), 23 abr (EFE).- O Napoli empatou nesta quinta-feira com o Wolfsburg por 2 a 2, confirmou a vantagem de ter levado a melhor na Alemanha por 4 a 1, e se garantiu nas semifinais da Liga Europa, conseguindo a vaga nessa fase em uma competição continental pela primeira vez desde o fim da “era Diego Maradona”.

Os primeiros 45 minutos foram de retranca dos anfitriões. Logo no início do segundo tempo, o meia-atacante espanhol José Callejón abriu o marcador. Aos 20, o belga Dries Mertens ampliou. O zagueiro suíço Timm Klose descontou aos 26 e o atacante croata Perisic empatou no minuto seguinte.

A equipe italiana só não poderia perder por quatro gols de diferença ou por placares como 5 a 2, 6 a 3, e assim por diante, e com o novo resultado positivo segue viva na luta por conquistar seu segundo título continental, depois de levantar a taça da Copa da Uefa em 1988/1989.

Aliás, desde a classificação para enfrentar o Bayern de Munique, na edição de 26 anos atrás da predecessora da Liga Europa, o clube italiano não chegava a uma semifinal continental. Na ocasião, o time de Maradona, Careca e Alemão avançou, para depois bater o Stuttgart na decisão e conquistar o título.

O Wolfsburg, por sua vez, com o resultado negativo, volta suas baterias para a reta final do Campeonato Alemão, em que pode ficar sem chances de título caso tropece fora de casa no Borussia Mönchengladbach, domingo, desde que o Bayern de Munique vença no sábado o Hertha Berlim.

O time do goleiro Rafael, do zagueiro Henrique e do meia Jorginho – que é naturalizado italiano -, todos reservas no jogo de hoje, conhecerá seu rival na próxima fase, entre Dnipro, Fiorentina e Sevilla, em sorteio que será realizado nesta sexta-feira na cidade de Nyon, na Suíça. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.