Neymar e Douglas Costa marcam, Brasil vira no final e vence Peru na estreia

  • Por Jovem Pan
  • 14/06/2015 20h30
Veja Imagens de Brasil e Peru

A Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa América 2015. Em sua primeira partida oficial depois do fracasso na Copa do Mundo de 2014, o Brasil fez 2 a 1 de virada no Peru, jogando na cidade de Temuco, na noite deste domingo (14),e  iniciou com vitória a caminhada em busca do nono título da competição sul-americana. Triunfo que coloca Seleção na liderança do grupo C.

Em jogo com início emocionante, o time de Dunga viu o Peru sair na frente do Placar, com gol de Cueva logo aos 2 minutos. Mas com gols de Neymar logo aos 4, e Douglas Costa, aos 46 do segundo tempo, o time verde e amarelo buscou a virada e começou com o pé direito a Copa América.

A vitória coloca o Brasil na liderança do Grupo C, seguindo pela Venezuela, Colômbia e Peru, que fica com a última posição.

A partida começou de forma eletrizante com o Peru indo para o ataque e abrindo o placar logo aos 2 minutos, após falha de David Luiz e Jefferson que deixaram a bola no pé de Cueva. O camisa 8 não teve dificuldades para empurrar para o gol fazer 1 a 0. No lance seguinte, Neymar lançou Daniel Alves e correu para a área. O lateral cruzou na medida para o camisa 10 que, livre na área, cabeceou consciente, sem chances para o goleiro Gallese e empatou o jogo para o Brasil.

Na segunda etapa o jogo perdeu intensidade. O Brasil manteve mais posse de bola, mas teve muito trabalho para marcar Guerrero quando o Peru buscou o ataque. A virada brasileira chegou apenas aos 46 minutos do segundo tempo. Neymar arrancou pelo meio, se aproximou da área e serviu Douglas Costa livre. O camisa 7 dominou e, com tranquilidade, tirou do goleiro peruano para dar a vitória ao time de Dunga.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima quarta-feira (17), contra a Colômbia, em Santiago. Já os peruanos enfrentam a Venezuela, também na quarta-feira, em Valparaiso.