Neymar e Messi fazem 2 gols cada, e Barça volta a golear saco de pancadas

  • Por Agência EFE
  • 24/01/2015 18h08
Para variar

Com atuação inspirada da dupla formada por Neymar e Lionel Messi, o Barcelona voltou a ficar apenas um ponto atrás do Real Madrid na tabela de classificação do Campeonato Espanhol ao vencer o Elche por 6 a 0, na quarta grande vitória sobre o mesmo adversário na temporada.

O Barça já havia encarado a equipe da província de Alicante três vezes nesta temporada, e ela acabou se tornando um saco de pancadas. Logo na primeira rodada do Espanhol, em agosto, o time catalão venceu por 3 a 0. Depois, já neste mês, aplicou duas goleadas, por 5 a 0 e 4 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Rei.

Ausentes nos duelos pelo torneio em mata-mata, Neymar e Messi comandaram o triunfo desta vez, no estádio Martínez Valero, em Elche, pela 20ª rodada do campeonato. No primeiro tempo, no entanto, houve apenas um gol, marcado aos 32 minutos, quando Xavi cobrou falta rapidamente, Piqué matou no peito e chutou forte.

Foi apenas depois do intervalo que o Barça deslanchou. Logo aos oito minutos, o brasileiro sofreu pênalti, o argentino fez a cobrança e fez o segundo. Na sequência, em dois bons passes de Messi, aos 24 e aos 26 minutos, Neymar saiu na cara do gol e balançou a rede duas vezes.

Aos 43, Messi encarou a marcação após receber de Bartra, bateu cruzado e acertou o canto, fazendo o quinto. Quem fechou a conta nos acréscimos, aos 48, foi Pedro, que ficou sem goleiro dentro da pequena áera com um lindo lançamento de Neymar por baixo.

Pensando no jogo contra o Atlético de Madrid, pelas quartas de final da Copa do Rei, na próxima quarta-feira, o técnico do Barcelona, Luis Enrique, poupou algumas peças. O lateral Daniel Alves, os meio-campistas Busquets e Iniesta e o atacante Suárez não foram a campo. Com isso, além de Neymar, dois brasileiros estiveram na partida, o meia-atacante Rafinha, titular, e o lateral Adriano, que entrou no segundo tempo.

O resultado levou Messi, Neymar e companhia aos 47 pontos, em segundo lugar no Espanhol, atrás do Real Madrid, que tem um ponto a mais e um jogo a mais a ser disputado. Já o Elche continua em 16º, mas poderá entrar na zona de rebaixamento até o final da rodada.