Neymar garante que rendimento pessoal nesta temporada não é surpreendente

  • Por EFE
  • 26/01/2015 13h48
EFE Neymar concede entrevista coletiva nesta segunda-feira (26)

Neymar concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira em Barcelona, e garantiu que o seu desempenho atual estava dentro do previsto, depois de um início de amadurecimento no clube catalão.

“Não estou surpreso pela temporada que estou fazendo. Estou muito feliz. No primeiro ano aqui, eu tinha que aprender muitas coisas. Agora quero conquistar muitos títulos, ganhar muitas coisas. Ainda falta muito para eu fazer. Esse é só o começo”, avaliou o camisa 10 da seleção brasileira.

Para Neymar, um dos fatores que explicam sua evolução no Barça é a “química” com o astro da equipe, o argentino Lionel Messi, com quem negou qualquer desentendimento desde sua chegada ao clube.

“Quando você tem amizade boa relação fora do campo, tudo flui. A amizade com Leo é muito boa e isso se transfere para o campo”, disse o brasileiro, que participou de um evento promocional de uma empresa de cosméticos.

Questionado sobre a opinião do holandês Johan Cruyff, que no ano passado garantiu que o clube não suportaria dois “galos”, ou seja, dois jogadores acima da média e de grande apelo midiático no elenco, Neymar disse discordar do ex-barcelonista.

“Dois galos? Respeito a opinião de Cruyff, um dos melhores do mundo, mas ele pode errar. Nós podemos fazer grandes coisas”, avaliou o atacante.

Neymar ainda falou sobre a polêmica expulsão de Cristiano Ronaldo na partida contra o Córdoba, que acertou um soco no brasileiro Edimar.

“Nós, atacantes, estamos acostumados às provocações, intimidações, mas às vezes nos irritamos e estas atitudes precisam ser punidas. Não trabalho no Comitê de Competição, só penso na minha equipe. De outros times, não gosto de falar”, garantiu.

Por fim, o camisa 11 do Barça comentou a mais recente contratação do Real Madrid, o volante Lucas Silva, que foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro.

“É um jogador de muita qualidade e o desejo o melhor. Menos quando enfrentar o Barcelona”, brincou o craque.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.