Neymar tem de escolher entre Jogos do Rio e Copa América, reitera Barça
O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, confirmou nesta sexta-feira (15) que o clube não permitirá que o atacante Neymar participe da Copa América e os Jogos Olímpicos e que, portanto, ele, o técnico Dunga e os dirigentes da CBF terão de escolher apenas um torneio para o capitão da seleção brasileira participar.
“Escrevemos uma carta à Confederação Brasileira na qual lhe dissemos, de forma muito educada e respeitosa, que os jogadores de elite precisam descansar, pelo bem do Barça e pelo bem de sua seleção, e que avaliem a participação em uma das duas competições”, disse Bartomeu.
O dirigente inclusive deu seu “pitaco” na escolha do atleta e de Dunga. “Nós preferimos que dispute os Jogos Olímpicos, porque a Copa América ele poderá jogar muitas vezes”, opinou.
Bartomeu disse entender que Neymar queira participar de ambas as competições e se mostrou a favor de que o diálogo com a CBF e o atacante continue para encontrar a melhor solução. “Mas se algum dia tivermos que impor as coisas, imporemos”, ressaltou.
Em todo caso, o presidente do clube catalão não se mostrou preocupado com a renovação de contrato do craque brasileiro nem com a continuidade do argentino Lionel Messi.
“O Barça não tem de sofrer nem pelo futuro de Messi, o melhor jogador do mundo, nem pelo de Neymar, que um dia o será. Messi disse que o Barça será o único clube pelo qual jogará na Europa, e Neymar, que está encantado com Barcelona, feliz neste clube e que quer continuar. Estou convencido de que ambos seguirão conosco por muitos anos”, afirmou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.