Nilmar é apresentado no Inter e diz: “quero resgatar a adrenalina de jogo”

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2014 17h15

O atacante Nilmar foi apresentado no Internacional e voltou a ter contato com a torcida

Nilmar é apresentado oficialmente no Internacional

O Internacional apresentou, nesta sexta-feira (19), em evento realizado no Estádio Beira-Rio, o atacante Nilmar, mais recente contratação do clube para esta temporada. O jogador concedeu entrevista coletiva e, logo depois, ele entrou em campo já vestindo a camisa 7, onde teve contato com cerca de quatro mil torcedores do Colorado, que fizeram grande festa.

“Isso ficará marcado na minha história. Espero comemorar muitos gols com vocês”, disse Nilmar, ao se encontrar com a torcida.

Na entrevista coletiva, o atacante frisou que sua readaptação não deve demandar muito tempo. “Estou fazendo testes para ver o nível que estou, mas acredito que a readaptação não vai demorar. Estou me sentindo bem e estou nas mãos de grandes profissionais aqui no Inter. O Élio Carravetta (coordenador de preparação física) me conhece bem e sabe o que eu preciso. A vontade do jogador é de atuar já no próximo final de semana. Espero estar o quanto antes à disposição do Abel”, falou.

Nilmar também falou do retorno ao clube com o qual tanto se identifica. “Devo tudo ao Inter. Fico muito feliz em retornar ao clube onde iniciei a carreira. Meu desejo sempre foi de voltar a jogar pelo Inter. Estava com saudade. Quero resgatar a adrenalina de jogo, que é o mais importante. Lá no Catar jogava para mil pessoas. Agora voltar ao Beira-Rio lotado é muito especial. Estava há cinco anos fora do Brasil. É muito bom voltar. Espero que daqui há alguns anos eu seja lembrado pela terceira passagem, ainda melhor e com mais títulos”, observou.

O novo camisa 7 do Internacional não escondeu sua empolgação pelo novo desafio na carreira.

“Hoje volto muito mais maduro depois da experiência que vivi no Catar. Mas sentia muita falta do nível de competição do futebol brasileiro. Esta adrenalina de torcedor, imprensa e torcedor me motivou muito a voltar. A cobrança existe desde dentro de casa, pois a família é toda colorada. Minha filha nasceu e uma hora depois já era sócia colorada. Eu estava na Espanha na época. Sei que o torcedor quer ver o jogador demonstrando a sua raça. Queria um contrato de 10 anos igual ao Índio, para jogar até os 40 (risos). Quero jogar todo meu contrato em alto nível e, se possível, renovar. Quero corresponder para a torcida e para a diretoria que confiou em mim”, frisou.

É a terceira passagem de Nilmar pelo Internacional. Ao todo, em 150 partidas, o atacante marcou 64 gols com a camisa vermelha.